Adaptação para as telonas de "300", minissérie em quadrinhos de Frank Miller (Sin City) e Lynn Varley. Na história, em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.
Sempre ouvi elogios pra essa minissérie em quadrinhos (assim como quase todas do Frank Miller) e parece que o roteiro está bem fiel aos quadrinhos.
aahhh... O Rodrigo Santoro está no filme, não que o filme seja excelente por causa disso mas é um chamativo a mais para os brasileiros.
desalentocotidiano@gmail.com