Google negocia compra do YouTube, diz Wall Street Journal
O Google está em conversações para comprar o popular site de vídeos YouTube por cerca de US$ 1,6 bilhão, de acordo com notícia do Wall Street Journal, publicada nesta sexta-feira.
Segundo o artigo, as conversas estariam em um estágio delicado e ainda podem ser rompidas. Representantes do Google e do YouTube não estavam imediatamente disponíveis para comentar a notícia. O blog TechCrunch.com citou mais cedo o que chamou de rumor “completamente sem base” de conversas entre Google e YouTube.
O YouTube subiu rapidamente à condição de principal site de vídeo da Internet desde que foi fundado em fevereiro de 2005. O site tem sido alvo de especulações de venda há meses, apesar das afirmações do presidente-executivo, Chad Harley, de que a empresa não está à venda. O site afirma que exibe 100 milhões de vídeos por dia e atraiu interesse de grandes companhias de mídia por conta de versões pirateadas de conteúdo proprietário inserido pelos usuários no serviço.
O YouTube detém 47% de participação no mercado de busca de vídeos online, ante 22% do site MySpace, do conglomerado News Corp. O Google Video aparece em terceiro com 11%, segundo dados da empresa de medição de audiência HitWise. O YouTube recebe visita de cerca de 32 milhões de internautas por mês e tem financiamento de cerca de US$ 11,5 milhões aplicado pela Sequoia Capital.
Reuters
Fonte: Sedentário