terça-feira, 27 de novembro de 2007
Manifesto Antigerundista
Este artigo foi feito especialmente para que você possa estar recortando e possa estar deixando discretamente sobre a mesa de alguém que não consiga estar falando sem estar espalhando essa praga terrível da comunicação moderna, o gerundismo.
Você pode também estar passando por fax, estar mandando pelo correio ou estar enviando pela internet. O importante é estar garantindo que a pessoa em questão vá estar recebendo exata mensagem, de modo que ela possa estar lendo e, quem sabe, consiga até mesmo estar se dando conta da maneira como tudo o que ela costuma estar falando deve estar soando nos ouvidos de quem precisa estar escutando.
Sinta-se livre para estar fazendo tantas cópias quantas você vá estar achando necessárias, de modo a estar atingindo o maior número de pessoas infectadas por esta epidemia de transmissão oral.
Mais do que estar repreendendo ou estar caçoando, o objetivo deste movimento é estar fazendo com que esteja caindo a ficha das pessoas que costumam estar falando desse jeito sem estar percebendo.
Nós temos que estar nos unindo para estar mostrando a nossos interlocutores que, sim!, pode estar existindo uma maneira de estar aprendendo a estar parando de estar falando desse jeito.
Até porque, caso contrário, todos nós vamos estar sendo obrigados a estar emigrando para algum lugar onde não vão estar nos obrigando a estar ouvindo frases assim o dia inteirinho.
Sinceramente: nossa paciência está estando a ponto de estar estourando.
O próximo “eu vou estar transferindo a sua ligação” que eu vá estar ouvindo pode estar provocando alguma reação violenta da minha parte. Eu não vou estar me responsabilizando pelos meus atos.
As pessoas precisam estar entendendo a maneira como esse vício maldito conseguiu estar entrando na linguagem do dia-a-dia. Tudo começou a estar acontecendo quando alguém precisou estar traduzindo manuais de atendimento por telemarketing. Daí a estar pensando que o “we’ll be sending it tomorrow” possa estar tendo o mesmo significado que “nós vamos estar mandando isso amanhã” acabou por estar sendo só um passo.
Pouco a pouco a coisa deixou de estar acontecendo apenas no âmbito dos atendentes de telemarketing para estar ganhando os escritórios. Todo mundo passou a estar marcando reuniões, a estar considerando pedidos e a estar retornando ligações.
A gravidade da situação só começou a estar se evidenciando quando o diálogo mais coloquial demonstrou estar sendo invadido inapelavelmente pelo gerundismo.
A primeira pessoa que inventou de estar falando “eu vou tá pensando no seu caso” sem querer acabou por estar escancarando uma porta para essa infelicidade lingüística estar se instalando nas ruas e estar entrando em nossas vidas.
Você certamente já deve ter estado estando a estar ouvindo coisas como “o que ce vai ta fazendo domingo?”, ou “quando ce vai ta viajando pra praia?”, ou “me espera, que eu vou ta te ligando assim que eu chegar em casa”.
Deus! O que a gente pode ta fazendo pra que as pessoas tejam entendendo o que esse negócio pode ta provocando no cérebro das novas gerações?
A única solução vai estar sendo submeter o gerundismo à mesma campanha de desmoralização à qual precisaram estar sendo expostos seus coleguinhas contagiosos, como o “a nível de”, o “enquanto”, o “pra se ter uma idéia” e outros menos votados.
A nível de linguagem, enquanto pessoa, o que você acha de ta insistindo em ta falando desse jeito?
(Ricardo Freire - publicitário, autor de livros sobre turismo, escreve a coluna 'Xongas' para a revista Época e responsável pelo site freires.com.br. Realiza reportagens para a revista Viagem e Turismo e mantém o blog 'Viage na Viagem')
Às vezes ir pra aula é bom! Esse texto tá na minha apostila de aulas específicas de português pra 2ª fase da UFPR. Bem legal! (y) (o texto, não as aulas...) Procurei no site da Época alguma coluna dele, mas não achei. Se alguém encontrar alguma coisa, favor estar me informando! =P Tinha um outro texto bem legal também que meu professor mostrou na sala, mas não procurei e nem vou estar procurando por enquanto. =D
domingo, 21 de outubro de 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Feira do passarinho Maceió-AL
Hahaê... olha o trem! (rsrsrs)
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Internet
A primeira é o espaço da caixa de emails do hotmail que agora é de 5 Gb, não percebi o que mais tem de novidade nessa atualização, mas pelo menos abriu certinho com meu firefox que me deixou bastante feliz. Tenho que procurar mais coisas nesse hotmail que possam ser útil.
A segunda não é tão útil assim, na páginas de recados do orkut agora poderá receber códigos html (imagens, sons e vídeos) dos seus amigos, ou seja, bastante poluição visual se você tem alguns fakes entre seus amigos pode esperar umas imagens "legais" e totalmente "puritanas".
domingo, 12 de agosto de 2007
sábado, 11 de agosto de 2007
Desalento & Cotidiano
de Álvares de Azevedo
(Por que havíeis passar tão doces dias?)
Feliz daquele que no livro d’alma
Não tem folhas escritas
E nem saudade amarga, arrependida,
Nem lágrimas malditas!
Feliz daquele que de um anjo as tranças
Não respirou sequer
E nem bebeu eflúvios descorando
Numa voz de mulher...
E não sentiu-lhe a mão cheirosa e branca
Perdida em seus cabelos,Nem resvalou do sonho deleitoso
A reais pesadelos...
Quem nunca te beijou, flor dos amores,
Flor do meu coração,
E não pediu frescor, febril e insano
Da noite à viração!
Ah! feliz quem dormiu no colo ardente
Da huri dos amores,
Que sôfrego bebeu o orvalho santo
Das perfumadas flores...
E pôde vê-la morta ou esquecida
Dos longos beijos seus,
Sem blasfemar das ilusões mais puras
E sem rir-se de Deus!
Mas, nesse doloroso sofrimento
Do pobre peito meu,
Sentir no coração que à dor da vida
A esperança morreu!...
Que me resta, meu Deus? aos meus suspiros
Nem geme a viração...
E dentro, no deserto do meu peito,
Não dorme o coração!
sábado, 7 de julho de 2007
Está desalentado.... vai ler alguma coisa! (como esse post abaixo)
Era uma vez um texto grande que criava palavras lindas, doces... e morava num apartamento branco chamado livro; era muito preconceituoso, fechado e não queria que as suas palavras fizessem amizade com as pontuações, porque eram insetos pequenos e esquisitos que sentiam atrações pelas palavras.
Já queria que o seu apartamento fosse o mais visitado de todos, pois os visitantes (a maioria), muitas vezes, deixavam presentes; mas ele era desprezado e incompreendido pelos visitantes: turistas: olhos, que davam uma espiada e iam embora sem ao menos colocar as “mãos” no apartamento dele, mas viviam visitando constantemente os outros apartamentos. Os vizinhos: os outros textos, eram bem visitados, compreendidos e viam os olhos encantados.
O texto incompreendido ouvia e sentia o barulho das mãos nos apartamentos dos vizinhos, não entendendo o porquê de receberem tantas visitas e haver sempre encantamento nos outros apartamentos.
Por se sentir muito desprezado, acabou arrasado e doente, ficando de cama. Então as palavras dele ficaram sem cuidados, carinho e atenção. E as pontuações, que viviam sendo expulsas, aproveitaram o momento de doença do texto, entraram no apartamento uma por uma e fizeram amizade com as palavras, as quais se apegaram a elas rapidamente.
Já no dia seguinte, o apartamento estava cheio de pontuações, que ficavam sempre ao lado das palavras. Algumas palavras pareciam ter nascidas para viver com algumas pontuações assim como algumas pontuações pareciam ter nascidas para viver com algumas palavras.
A amizade fez com que o apartamento do texto incompreendido ficasse sendo visitado. Os olhos que, antes, nem entravam, passaram a entrar e contemplar cada parte do apartamento por muito tempo e achar o texto um compreensível; eram sensíveis e adoravam ver por todo canto a amizade e compreensão entre as palavras e as pontuações, as quais viviam de dedos dados.
Como o apartamento passou a ficar cheio de turistas, sumiu de imediato a doença do texto, o qual mudou para melhor e passou a ser compreendido e admirado. E, ele, notando que a amizade que fascinava das palavras com as pontuações era o segredo de tantas visitas, não mais implicou com as pontuações, deixando as mesmas viverem no apartamento como fossem crias suas.
Escrito por Ruilendis.
E se sua desculpa é que não tem livro algum para ler aí vão alguns sites com centenas de livros para baixar:
Jororoba
E-book Cult
VirtualBooks
Cultivox
Domínio Público
Fundação Biblioteca Nacional
Sabotagem
Só aqui já somam mais de 300.000 títulos então não perca tempo vá ler alguma coisa!
terça-feira, 3 de julho de 2007
Os Ratos e Porcos do Tribunal




Mais informações em francês aqui:
Procès intentés aux animaux
www.tribunal-animal.com
quinta-feira, 28 de junho de 2007
O PODER BÉLICO DA CRIATIVIDADE
O Urumi
Também conhecido pelo termo chuttuval que significa “espada flexível,” esta arma extremamente maleável é usada numa das artes marciais mais antigas do mundo, o kalaripayatt ou vajramushti praticada na região de Kerala ao sul da Índia. Uma arte marcial que é mais divulgada como prática de condicionamento físico e mental do que uma arte de luta, mas o kalaripayatt ensina ao seu praticante o marma, ou seja 108 locais vitais do ser humano e como acerta-los com precisão. Voltando à arma, sua lâmina (ou as lâminas múltiplas, como no urumi mostrado aqui) são flexíveis o bastante para serem enroladas na mão ou armazenadas nos bolsos, tendo forte efeito surpresa. Funciona como um “chicote” porém quanto mais usada for, mais letal será. O urumi causa cortes profundos e pode ser letal quando imbuído de veneno.
O Tekko-kagi e variantes



De Vega (Street Fighter) à Wolverine (X-Men) estas garras sempre fazem sucesso. A grande idéia por trás das tekko-kagi é que elas garantem grande mobilidade no contra ataque principalmente quando estas são espadas. Por centenas de anos, os ninjas usaram estas garras garantindo grande vantagem contra espadachins. Um instrumento leve e silencioso, que garantia um rápido e letal contra ataque a um possível golpe de espada. Os ninjas também o usavam como extensões de cordas ou correntes para ataques a distância. Os tipos mais comuns são feitos de alumínio, aço ou ferro. Mas também podem ser encontrados modelos de madeira e bambu. As origens mais remotas para esta arma levam à região de Okinawa no Japão e era muito usada por mensageiros visando proteção contra assaltantes montados, logo depois foi incorporada ao Bushido como técnica de defesa pessoal. Existem inúmeras variantes por todo o mundo.
O Kusari-gama
A grosso modo uma combinação de maça com foice. Os Kusari-gama foram armas populares entre os séculos XII a XVII, época do Japão feudal. Era uma das poucas armas a terem escolas próprias para seu ensino além de um formulário; o Kusarigama-jutsu que descrevia diversos usos e aplicações da arma. Os tradicionais guerreiros japoneses a usavam-na lançando a maça para manter os oponentes à distância em seguida golpeando com a foice no corpo-a-corpo. Tem pra vender aqui.A Trebuchet
Acontece que a trebuchet é também uma arma biológica medieval! Isso porque os exércitos carregavam a trebuchet com os corpos de soldados mortos em batalha e principalmente com corpos de pessoas mortas por algum tipo de praga, em alguns casos os doentes eram lançados ainda vivos contra o exército inimigo. Com isso, matava dois coelhos de uma só vez, pois, além de manter seu campo de batalhas limpo e asseado, mantinha o inimigo ocupado e sujeito às pragas. Mais detalhes aqui.
O Paris-Geschütz

O Goliath

Foram produzidos mais de 7.500 Goliaths, mas a criação acabou por mostrar-se ineficaz já que sua velocidade não passava de 10Km/h e os soldados inimigos facilmente cortavam os fios de controle da máquina e reutilizavam sua munição.
A FP-45

Balões-bomba Japoneses
Em meados de 1944 o Japão estava desesperado com a ofensiva americana. Já tinha efetuado três ataques, mas nenhum teve o sucesso desejado. Foi então que o Laboratório Técnico de Pesquisa do nono Exército Japonês, sob o comando do General Sueyoshi Kusaba, criaram a campanha fūsen bakudan (lit. ‘bomba levada pelo vento’). Os pesquisadores descobriram uma forte corrente de ar invernal que viajava a 9,15km de altitude e de alta velocidade a Jet Stream, tendo assim uma ótima ocasião para lançar os balões á partir da ilha japonesa de Honshu na costa leste japonesa. Os balões-bomba poderiam viajar 8.000km em apenas três dias, chegando rapidamente à costa americana.
A estrutura do balão-bomba era simples. Um balão de gás hidrogênio (12,8m de diâmetro; 548m³ de volume) equipado com uma mina antipessoal de 15kg munida de dois dispositivos incendiários, quando caía ao chão incendiava tudo num raio de 20m, e assim permanecia por mais uma hora.

Golfinhos

Há algum tempo a BBC relatou que a Rússia vendeu seus golfinhos militares para o Irã, a serem usados na guerra do golfo, vai saber como foi que o Irã usou estes golfinhos né... o que sei é que apesar de haver muita especulação sobre a existência de golfinhos-bomba, muitos destes relatos são documentados e verdadeiros! Uma breve discussão aqui.
Armas Disfarçadas

Você encontrará um pouco mais sobre armas nestes sites:
Enciclopédia de armas: www.earmi.it/
Para comprar: www.falconarmas.com.br
Informações: www.militarypower.com.br
E mais aqui: www.armaria.com.br
terça-feira, 26 de junho de 2007
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Lucro nos negócios.
terça-feira, 19 de junho de 2007
Desalentado porém inteligente!!!
"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma." (Albert Einstein)
"A inteligência é feita por um terço de instinto - um terço de memória - e o último terço de vontade." (Carlo Dossi)Pense, raciocine, transpire... e divirta-se lógico!
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Afrodisíacos pelo mundo!

Pesquisas recentes revelaram que quanto mais parental for o almíscar retirado dos animais, maior será seu poder de atratividade sobre nós humanos. Por exemplo um perfume com fixadores retirados de glândulas de macacos seria mais eficiente que um de glândulas de cervos.
A Chanel promete que até 2010 lançará no mercado uma fragrância com compostos de glândulas sexuais humanas!
China: Na China falar sobre e receitar afrodisíacos não são nenhum tabu. Por lá,
Japão: Carne de baiacu (ou fugu). No Japão comer baiacu é uma delicatessen rara, cara e muito, muuito perigosa. O baiacu contém em seu fígado a tetradotoxina que é aproximadamente 1200 vezes mais letal que o cianeto. Por isso somente chefs com licenças especiais podem preparar refeições com fugu, pois um único erro no corte pode espalhar a toxina para todo o peixe. Aqueles que são bravos o bastante para experimentar sentirá uma certa dormência na língua e fisgadas nas músculos, algumas horas depois seu corpo ficará totalmente relaxado e sua libido estará à flor da pele.
Maias e Astecas: As tribos Astecas e Maias costumavam acreditar que o chocolate tinha exóticas propriedades sexuais, até hoje diversas culturas mesoamericanas acreditam nestes efeitos e confiam que que o poder afrodisíaco do chocolate pode estar relacionado à estimulação da fenilatilamina durante o sexo, dando ainda mais prazer na relação. Qual mulher não abre um sorriso quando ganha um chocolate!
Asia: Ovos fertilizados. Por séculos, muitos povos asiáticos acreditaram que os ovos de patos, e diversas aves os é um potente estimulante sexual. Um outro curioso afrodisíaco é a bílis de urso, não só de urso mas também leões, tigres, touros ou qualquer animal de grande porte que transmite virilidade, o consumo da bílis garante, segundo eles, um aumento significativo da líbido.
Bom pessoal, se é pra esquentar a relação ou apenas pra suprir a curiosidade mesmo então usem e abusem dos afrodisíacos. Há até ringtones afrodisíacos que você pode colocar no celular (ultimamente tá valendo de tudo rsrs) confira aqui: www.pherotones.com
Mais sobre afrodisíacos aqui:
www.perfumeecor.com.br
www.leveiumpenabunda.com.br
Mundo Afrodisíaco
Afrodisíacos com sabedoria
quarta-feira, 13 de junho de 2007
segunda-feira, 11 de junho de 2007
domingo, 10 de junho de 2007
Google.... 15 anos no futuro!!

...sua presença seria total!

A convergência das corporações seria inevitável!

Mas para alguns pessimistas o google poderia sim, acabar na sarjeta!

sexta-feira, 8 de junho de 2007
Bloqueio não.
Quem navega na net, vê televisão, ouve rádio, está vivo ou coisa parecida deve ter ouvido falar da campanha da operadora Oi contra celulares bloqueados, é uma campanha legal, apesar de eu nunca ter comprado celular bloqueado, muitas lojas vendem desbloqueados ai é só comprar o chip e zaz, você tem a operadora que quiser.
Mas a campanha da Oi é bem legal, tem mesmo que acabar com essa frescura de esperar sei lá quanto tempo pra desbloquear, mesmo porque tem tanto lugar que desbloqueia, mesmo procurando na grande rede você acha alguns tutoriais que ensinam a desbloquear, o problema é comprar um celular bem legal, escolher a dedo o modelo que mais lhe agrada, paga um monte de dinheiro e o dito cujo vem bloqueado, então com toda a sapiência você resolve abrir o bloqueio igual ao John Rambo, sozinho, só que você não é o Rambo, faz uma besteira gigante e lá se vão mais reais no conserto do seu aparelhinho bonitinho.
Então, apoie lá a campanha, ou então procure direito nas lojas que vai achar celulares desbloqueados.
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Fantásticas ilusões de ótica!!!!
Seguem abaixo alguns bons exemplos de Ilusões de Ótica:


Um conde apenas?


A ponte e as náus!

Caras ou casas?
Pense desalentado peeense!!!!
Acertou? Então me diga agora qual é o dia que é adicionado aos anos bissextos?
Divirtam-se... em breve darei as respostas! Se souberem comentem!
terça-feira, 5 de junho de 2007
Você entende de arte... então quem desenhou isso?
Quaisquer manifestações de ordem estética feita pelo ser humano pode ser definida como arte. No caso da pintura refere-se portanto à técnica de pigmentar uma superfície bidimencional (uma tela), a fim de atribuir-lhe matizes, tons e texturas. Porém certas manifestações artísticas são ilógicas e desordenadas, como aquelas do expressionismo abstrato, que caso o cidadão não entenda o real significado da obra, para ele não passará de rabiscos.


Entre todas qual achou mais bela? Seria a de um elefante?
Certa vez, numa mostra de arte em BH vi uma representação de uma obra de Pollock sem saber que era dele e de cara comentei em tom de sarcasmo "nossa quanto rabisco, de quem foi o bebê ?". Ao qual a curadora da mostra me disse prontamente: "Esta é uma obra do americano Jackson Pollock na qual utilizou a técnica do drip painting, em que a tinta é projetada ou escorrida diretamente sobre a tela, usualmente de grandes dimensões claro, estando esta colocada horizontalmente no chão e o pintor desloca-se a toda a sua volta, após pintada a tela é aplicada na grade ocupando a pintura toda a área da tela, a isso chamamos all over painting". (Heennn!) Eu apenas pude ficar com cara de tacho no meio de todo mundo.
O quiz dispõe dos feitos de quatro criaturas Jean Miotte um artista contemporâneo mas pouco conhecido, Jackson Pollock referência no movimento do expressionismo abstrato, o elefante Kamala cujas pinturas já chegaram a ser vendidas por U$ 2000 e o jovem Ian Ford de apenas cinco anos de idade.
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Os charutos são bons... mas o governo!!!
- Pra começar em Cuba é vetado o acesso dos cidadãos à internet, ouvir rádios e ver estações de TV estrangeiras. Caso o cidadão procure ler alguma coisa como alternativa que fique sabendo que ler coisas proibidas pelo regime dá cadeia e é delito opinar contra o regime. Para manter o controle sobre a vida dos cidadãos o governo criou Comitês de Defesa da Revolução, que funcionam em cada quarteirão e mantêm um registro das atividades de todos os moradores.
- Quatro anos atrás este mesmo Talão era de 1.600 Kcal, que acarretou numa epidemia de doenças mentais e malformações congênitas. Num discurso de apenas três horas Fidel teria justificado que a culpa seria uma suposta guerra biológica empreendida pela CIA. Mas para a OMS era comprovadamente um problema de avitaminose causada pelo racionamento de vitaminas e proteínas, e então enviou pastilhas multivitamínicas para socorrer a população cubana o que obrigou o generoso governo de Fidel a subir a ração para 1.800 Kcal.
- Se o cidadão cubano decide tentar a vida fora de seu país terá de enfrentar uma lista de 700 mil aspirantes da Seção de Interessados e caso este cidadão seja fichado como emigrante sofrerá as piores represálias, sendo condenado a trabalhos forçados e seus filhos serão obrigados a freqüentar escolas especiais de “reeducação revolucionária”.
- Fidel usa como desculpa de seu tremendo fracasso o suposto bloqueio do imperialismo internacional, ao mesmo tempo que seu chanceler Perez Roque se gaba de que Cuba tem relações comerciais com 115 países e de que recebe créditos preferenciais do Banco da União Européia!
Bom, na verdade o que se passa é que Cuba não tem nada para vender, e muito menos como pagar o que compra. Suas indústrias estão muito aquém de tecnologia, são improdutivas e mal administradas. Com uma burocracia excessiva e um enorme desemprego, e ainda dirigida por líderes políticos e personagens fiéis à revolução dificilmente o país entrará num quadro de desenvolvimento pródigo. Para se ter uma idéia, atualmente, as jineteras (prostitutas cubanas) são o mais moderno exemplo da mais nova moral revolucionária do país.
Adaptado de um texto de Olavo de Carvalho